Massagem Terapêutica

massagem terapeutica

A Massagem terapêutica além de ser uma ótima alternativa para dores por todo o corpo também é relaxante, e certamente há muitos benefícios que a massagem terapêutica traz e você com certeza não imagina. A massagem terapêutica aumenta o suprimento de sangue, oxigênio e nutrição para os músculos, tecidos, articulações e órgãos vitais, melhorando a circulação por todo o corpo.

Isso ajuda os músculos a se recuperarem mais rapidamente do esforço e da fadiga (especialmente útil depois de um exercício extenuante) e ajuda a aliviar a dor e o desconfortos associados à tensão muscular, fraturas, torções, ciática e rigidez articular.

Massagem terapêutica ajuda no alívio de espasmos musculares e cólicas, ajuda na prevenção de atrofia muscular, também ajuda a quebrar o tecido da cicatriz, e é especialmente útil na ruptura de aderências pós-cirúrgicas e edemas. Promove uma maior amplitude de movimentos nas articulações e mantém os ligamentos e tendões flexíveis.

Ela reduz a pressão arterial e frequência cardíaca, reduz também o estresse, ansiedade e até depressão

Como a massagem ajuda a reduzir não apenas o estresse físico, mas o mental, ela é frequentemente recomendada como parte de um programa regular de controle do estresse.

Pessoas que sofrem enxaqueca, idosos e mães grávidas podem com certeza usufruir desses benefícios, dores de cabeça muitas vezes causadas por pontos de gatilho miofasciais nos músculos do pescoço. Uma massagista pode pressionar seus dedos profundamente nos músculos atados no pescoço de um cliente que sofre de dor de cabeça, a fim de liberar os pontos gatilhos que estão causando a dor e a tensão.

À medida que a população idosa aumenta e as pessoas continuam a viver por mais tempo, a massagem oferece um meio para os idosos lidarem com alguns dos problemas associados à velhice, como artrite, tendinite e bursite. A massagem proporciona um meio natural de lubrificação das articulações por meio de melhor circulação e mobilidade, e faz com que o corpo libere endorfinas que atuam como analgésicos naturais.

Massagem ajuda a aliviar muitos dos desconfortos normais que uma mãe experimenta durante a gravidez, sugar como dor nas costas, pescoço e perna,

Como os idosos sofrem desproporcionalmente de problemas de imobilidade, a massagem terapêutica pode ser a única fonte de exercício a receber.